logo-corpore

 Trabalhando pela sua Saúde

Fitness - Corporate Fitness - Ginástica Laboral - Análise Ergonômica

Massagem - Recreação - RPG - Administração Esportiva

Home Fitness - Escolinha de Esportes - Programas Esportivos Completos

Eduardo

Eduardo

Pesquisadores da Universidade de Duke descobriram que, por causa dos hormônios, elas ficam com raiva quando dormem mal.

Veja algumas das vantagens que um programa de Ginástica Laboral pode fazer pela sua empresa.

Segunda, 08 Julho 2013 00:00

Benefícios da Ginástica Laboral

A ginástica laboral pode fazer mais bem para o seu corpo do que você imagina — realizar exercícios físicos diários de 10 a 15 minutos, relaxa o corpo e a mente de quem está trabalhando.

O ritmo acelerado do dia a dia faz com que as pessoas fiquem mais tempo sentadas nos locais de trabalho do que em outros lugares. Com o intuito de reduzir os problemas relacionados à má postura e a falta de exercícios físicos muitas empresas estão investido em ginástica laboral.

A diferença entre sair de casa para praticar exercícios físicos, ou ficar deitado no sofá da sala comendo pipoca, pode ser mais uma questão genética e hereditária do que a própria motivação pessoal.

Segunda, 01 Julho 2013 00:00

Benefícios da Caminhada para a Saúde

Segundo estudos relativos aos benefícios da caminhada, nos dias de hoje é cada vez mais freqüente as pessoas praticarem esse tipo de atividade. Pois, além de prevenir contra diversas doenças, traz grandes benefícios à saúde e a estética por ser uma atividade aeróbica.

Domingo, 07 Julho 2013 00:00

Genética em prol do exercício

Já se sabe que a herança genética individual pode influenciar no ganho ou na perda de peso, no aparecimento ou não de algumas doenças e em uma infinidade de outros aspectos.

Você sabia que a dificuldade em mudar de hábitos tem uma origem fisiológica? O seu corpo se adapta à rotina que você vive e resiste à mudanças.

Estudo comparou o impacto da atividade física na saúde de ambos os sexos e conclui: Diferenças hormonais favorecem as mulheres.


A doença, que acomete cerca de 6% da população, provoca dores musculoesqueléticas distribuídas pelo corpo. Atividades simples como limpar a casa e subir escadas podem reduzir as dores típicas da soença, segundo estudo.

Pagina 1 de 6